24.1.10

Peneda sob neve

Chã do Monte, Serra da Peneda
Este fim de ano foi passado numa das "maravilhas naturais de Portugal". Esta foto não é do Gerês, mas da Peneda, suficientemente perto. No último dia da década nada melhor que, sob ameaça de fortes nevões, subir a serra. Por trás do mosteiro há um zig-zag interminável que nos leva a um planalto espectacular, a Chã do Monte. À ida, ainda sem neve, deu para nos perdermos um pouco, nada que não faça parte de qualquer caminhada conduzida por mim :D Passámos para o vale a Oeste da Peneda onde deveríamos cruzar o Rio Milharas. Mas este levava tanta água que foi impossível. Toca de voltar para trás pelo mesmo caminho. Na volta somos "surpreendidos" por um nevão que em pouco tempo cobre o planalto de branco. Mesmo sob o nevão tenho de tirar a máquina para fora e fotografar a paisagem.

Entretanto peguei numa série de videos que fui fazendo, nesta e noutras incursões pela natureza, e resolvi tentar umas cinemáticas perfeitamente amadoras. Está tudo no tubo

2 comentários:

  1. Olá pedro, gostei do seu trabalho. Parabéns, Jorge Sousa www.ibernatur.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Passei por uma aventura em tudo semelhante no outro extremo norte do país, no PNMontesinho... Foi um final de 2009 memorável.
    1 abraço,
    Helder (trilhosemarcas.blogspot.com)

    ResponderEliminar